Notícias

22/02/2019 16:30

Bombeiros Militares participam de treinamento sobre Atendimentos Pré-Hospitalar

Até a próxima terça-feira (26) 401 militares, entre bombeiros e alunos, participam do curso sobre técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para o Carnaval 2019. As técnicas serão utilizadas para atendimentos a vitimas de incidentes como mal súbito e traumas.

De acordo com o comandante do 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12°GBM), major BM Rogério Cerqueira, as técnicas são essenciais para a celeridade dos atendimentos. "Além de preparar e uniformizar os protocolos de atendimento pré-hospitalar no Carnaval, visando reduzir o tempo resposta de acordo com os procedimentos adequados ao tipo de situação fática da vítima", explicou.

O major Cerqueira acrescentou ainda, que por ser uma festa popular com uma concentração muito grande pessoas, as técnicas precisas fazem tida a diferença. "A metodologia empregada inclui a participação dos militares em seis oficinas práticas, com os principais tipos de ocorrência no Carnaval, pois a recuperação acontece no primeiro atendimento". A capacitação acontece do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), em Simões Filho.

Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.